Como o Diabo gosta

 

Antes de começar a mais esperada resenha esportiva da Bahia e de uma banda de Sergipe, uma solicitação: alguém precisa tomar uma providência em relação à baixa velocidade dos relógios nos momentos em que o Esporte Clube Vitória está brocando. Não é possível continuar do jeito que está. Ontem mesmo, os 15 minutos finais do jogo contra o Figueirense demoraram mais de quatro horas. Um absurdo.  Agonia semelhante este ano, que eu me lembre, só aquela depois do jogo contra o Itabuna no baianinho. Será que não existe um relojoeiro decente neste país para mandar parar esta palhaçada? Vá matar o Satanás.

E por falar no Coisa Ruim, o jogo no Orlando Scarpeli ontem foi do jeito que Ele gosta: de assombrar.  O primeiro fenômeno paranormal aconteceu logo no início da partida. Marcelo Cordeiro, que não dava um chute desde a revolução de 1932, resolveu arriscar de fora da área. O outro Marcelo, o Batatais, que não atuava desde a Revolução Francesa, tentou tirar o pé da bola, errou e a menina subiu. Ele não contou dois tempos. No melhor estilo Leônidas da Silva, meteu uma Monark para o filó.  Um golaço dos inferno.

Mas, quem estava mesmo com o capeta no corpo era Rodrigão, que não jogava bem desde a Idade Média, o Tempo das Trevas. Aliás, a bem da verdade, a quizila começou assim que ele separou de Hortência. O rapaz parecia que tava amarrado. Um ebó dos seiscentos. Ontem, porém, ele mostrou que estava disposto a exorcizar os demônios. E correu como um erê, lembrando os bons momentos do primeiro semestre.

Depois de uma acurada e diabólica pesquisa, descobri que o responsável pelo retorno do bom e aguerrido futebol  de Rodrigão é um argentino que o Vitória acaba de contratar. Ao saber que poderia ficar no banco para um sujeito que anda fazendo ISSO AQUI, Ó, o ex-da rainha do basquete subiu nas tamancas e resolveu voltar a brocar.

E as energias sobrenaturais ontem estavam tão fortes a nosso favor que nem mesmo a amiga de minha mulher (aquela do jogo contra o Cruzeiro, lembram?) conseguiu distrair minha concentrada equipe. E olha que ela voltou com a mesma ladainha dos cremes, cutículas e congêneres. Mas, meu brioso e masculinástico time nem deu bola. E jogou como o diabo gosta.   

 

Anúncios

16 Respostas to “Como o Diabo gosta”

  1. Mateus Borba Says:

    Goleamos ontem, vamos que vamos!

  2. Marido da Amiga da discordia Says:

    Mas ontem eu, cabeça do casal, tava presente e mantive a ordem no recinto.

  3. THIAGO Says:

    Ganhamos mas Mancini tem que colocar Rafael em campo e Rodrigao para mim nao fez nada demais!!! Qualquer um faria oq ele fez!!!! E ainda perdeu varios gols!!!! Mas ganhamos e é isso que importa!!!!

  4. canijah de morere Says:

    O elenco tá afinado: Batatais tá magrinho. Fez até de bicicleta!!!!

  5. Guillermo Says:

    E esta merda de time vai pra onde??? Vai pra p… que pariu, isso sim.

    DÁ-LHE GRÊMIO!!!

  6. Franciel Says:

    Guillermo, pára com estes chiliques, rapaz. O pessoal aqui no Nordeste de Amaralina já está até maldando.
    Você, pelo que parece, já tem o agravante de ser Gaúcho. Sossega, moço

  7. Rainha Ginga Says:

    Eu gosto de futebol – torço pelo Sport, que será campeão da Libertadores, e pro Vitória, mais uma vez campeão Baiano – mas não tem quem me faça dispensar os meu creminhos.

    Na hora do vamo ver, saber onde encontrar e que creme é melhor para nossa tez, é simplesmente indispensável.

    E DÁ-LHE VITÓRIAAAAA!!!!!
    (droga! Quebrei a unha no teclado!!!)

  8. Teresa Says:

    Franciel,

    Concordo contigo!! PELAMOR..consertem esses relógios….caso contrário, nós, torcedores do leão, iremos infartar (Em que pese já sabermos que seremos campeões este ano,enfim!

    Saudações rubro-negras

    Ps: Texto excelente!!

    Ps 2: Rodrigão queimou minha língua, contudo, ainda acho que ele não é jogador para o nosso time! (ele iria servir bem ao time que há 7 anos não ganha nem campeonato de gude…o Vicitinga de lauro de freitas que joga em Feira)

  9. faminto Says:

    Batatais só pode mesmo fazer gol de bicicleta. A pé ele não aguenta, coitado.

    SRN!

  10. Lucas Serra Says:

    Franciel!

    Seus comentários são ótimos, rsrsrsr. Foi o jogo do “inferno” mesmo!

    E essa foto de Tripodi, caramba, se ele não jogasse agora no Vitória jurava que ele tinha beijado na boca! srrsrs

  11. THIAGO Says:

    Mancini poderia chamar o STEFAN do junior para subir ao profissional vc nao acha Franciel??? Estamos precisando muito de atacantes!!!! O cara ja fez 104 gol e so tem 20 anos e ainda eh prata da casa!!! Alem do mais poderia fazer como o SPFC e deixar Viafara cobrar umas faltinha. Pois como vimos nos video o cara manda muito bem nas cobranças e seria uma arma secreta!!!! O que vc acha de minha sugestoes??

  12. Jucimar Santos Says:

    Aproveitando o ensejo (essa é manjada, mas mesmo assim: “receba, cambada”), convoco a torcida rubro-negra pra lotar nosso Templo Esportivo, em Canabrava, no próximo sábado, às 17h (o jogo é 18h20, mas nunca é bom confiar no trabalho realizado pela SET, então, cheguem antes).

    E lembre-se sempre, galera: pra treinar um time em que a torcida come grama, só mesmo um cavalo.

  13. Fabio Monteiro Says:

    e contra o Ipatinga? ta confiante?

  14. Marconi Leal Says:

    De um sujeito que encara Hortência (com “c”, ainda por cima), pode-se esperar tudo. É um homem corajoso, sem dúvida.

  15. franciel Says:

    Thiago, Stefan foi emprestado ao Votoraty do interior de São Paulo.

  16. Alberto Says:

    Franciel vc esqueceu de dizer que a reforma do estadio de pituaçu ( R$ 30.000.000,00 )está sendo feita a toque de caixa para beneficiar ilicitamente uma empresa privada que no caso se chama ESPORTE CLUBE BAHIA. não podemos esquecer que o dinheiro ali utilizado pertence a todos nós independente de time, sexo, religião etc.. SRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: