Desabafo de um leitor

“Amigos…estou aqui indignado…!!! Acabei de assistir ao Programa Bem Amigos…e acreditem: nunca mais volto a assisti-lo na minha vida. Aliás não vejo mais o Sportv. Imprensa descaradamente parcial.

Um total desrespeito aos times que não são do eixo RJ-SP. Deram um ibope imenso ao caso do gol anulado e em momento algum falaram dos dois penaltys não marcados a favor do Leão.

E para completar, o Arnaldo “filho da p.” Coelho ao fim da sua apresentação disse todo feliz que a pobre da assistente do jogo tomou um gancho de 30 dias.

No mesmo programa o jogador Léo Moura disse que o árbitro quando questionado por Fábio Luciano, acerca do gol anulado, teria dito que a assistente havia ferrado com ele (árbitro) ao levantar a bandeira.

Assim, venho através deste instrumento de discussão democrático solicitar a todos uma manifestação a favor da assistente, que, ao errar contra um time “intocável” e à favor de um time considerado “pequeno”, vai ficar 30 dias na geladeira.

Devemos pensar até na possibilidade de solicitar a quem tenha contato com o presidente do Vitória que peça a ele para enviar uma nota à CBF e à Comissão de Arbitragem da mesma entidade, criticando o ato PARCIAL, fruto da pressão de um clube e da imprensa que querem de qualquer forma beneficiar times do eixo RJ-SP.

Razão da critica: no jogo contra o São Paulo fomos escandalosamente prejudicados e não vimos nem a imprensa e nem a CBF se manifestar ou utilizar o mesmo critério para punição do assistente que trabalhou nesta partida.

E indo além, congregar os clubes que em geral não tem força na CBF para fazer o mesmo, incluindo suas torcidas,

É o meu desabafo”.

Assinado Roger Costa.

 

P.S Assim que tiver um tempinho nesta minha árdua labuta para garantir o cuscuz com charque para meu rebento, tratarei do assunto.  

Anúncios

11 Respostas to “Desabafo de um leitor”

  1. Jessica Says:

    Dá nojo (essa é a palavra) de ver esse ESCÂNDALO todo porque o “queridinho” da mídia foi supostamente prejudicado em um lance pra lá de DUVIDOSO (além do que a assistente errou no lance imediatamente anterior, o que tornaria o gol “ilegal” de qualquer maneira). Mas o pior não é isso, o mais revoltante é que no final das contas o VITÓRIA FOI O GRANDE PREJUDICADO pela arbitragem e não se faz menção alguma a esse FATO. O VITÓRIA vem sendo paulatinamente prejudicado pela arbitragem, mas isso ninguém vê. São DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS! Se alguém tiver alguma idéia do que fazer me diz, porque eu já perdi as esperanças na tal justiça…

    SRN

  2. canijah de moreré Says:

    Roger e demais colegas rubro-negros Vitorianos, eu sou carioca de origem e não de Moreré como todos devem pensar. Nasci flamengo, mas graças a Deus, e contrariando o hino do referido time, não morrerei flamengo. Eu sou Vitória de Coração.
    No campeonato brasileiro e na Copa do Brasil, em 2004, o Vitória era VICE lider na série A e com a artilharia (Nadgol), atrás do Criciúma. Vinhamos de uma Vitória de goleada de 5 a 2 no próprio flamengo, na série A. Na 1ª partida pela Copa, depois da goleada, no próprio Barradão, uma garrafinha d’água (Ìndaia) interrompeu tudo, segundo o relato do juiz daquela partida. Perdemos o jogo. Mas não foi isso que nos tirou da Copa e da A nos jogos seguintes: restavam duas partidas de volta, nos respectivos campeonatos, lá no maraca. O Vitória, nessa brincadeira, ficou 19 dias sem jogar por causa do julgamento da CBF sobre a tal garrafa. A cbf favoreceu ao flamengo com uma mudança nas datas das partidas da volta e por isso ficamos 19 dias sem jogar. Isso tudo nos tirou o rítimo e a concentração e nos custou caro, somada a gestão Paulo Carneiro (que fez falta no jogo contra o São Paulo na 12ª rodada).
    O que quero dizer com essa empolada é que as injustiças passam impunes pela imprensa como um todo e não são retratadas.
    Daquele dia em diante as cores do clube do Rio já não faziam mais parte de mim.
    Sampaio, pague as rescisões contratuais dos funcionários demitidos, por favor!

  3. Humberto Says:

    Max,
    Concordo com vc em quase tudo. Menos quando vc se refere ao câncer. Monte um barraco e vá morar com PC em Moreré.

  4. Victor Nyo Says:

    Desde que eu me entendo por gente eu sou Vitória, e desde o começo eu sentia essa “preferência arbitral” para com os clubes do EGCT (Eixo Globo Cbf de Televisão). Anos se passaram e essa impressão persiste…

    Alem do jogo contra o São Paulo, houve o jogo contra o Sport lá, e aquela velha amarração e jogo e neutralização de contra-ataques contra a portuguesa, contra o Curitiba e até contra o Botafogo aqui.

    Não digo que sem os erros de arbitragem estaríamos em primeiro colocado, já que eles eram pra todo mundo, mas… com certeza, eram mais pra agente, e estaríamos um pouquinhozinhodenada melhor, só 3 pontos a mais… ou seja.. em primeiro. ^^v

  5. Fabrício Says:

    E o descaramento no 2° jogo do curintias vs Sport?

    O Clube de Regatas da Globo não microfonou a torcida do Sport, mas o fez com a do curintias, isso em plena Ilha do Retiro. Quando o jogo terminou ficou um clima ruim. Virgílio Elísio entregou a taça com a cara amarrada (uma cena ridícula), e todos da CBF estavam lá da mesma forma. Salvo engano, Cléber Machado narrava e tava tristinho também, coitado.

    Mas voltando ao caso do Leão baiano…

    A bandeirinha “errou” por, parece, 29cm! Cada erro grosseiro que é cometido por bandeirinhas e nada acontece. Por que aconteceu com ela? Óbvio, querem que ela sirva de exemplo. A mensagem é clara: arbitragem, se tiver lance duvidoso é bom favorecer o time grande “Eixo Globo CBF de televisão”, senão… já sabe, né?

    É bom a diretoria fazer um dossiê com os erros que prejudicaram o negão, e passar a espernear, ela, Mancini e jogadores também. Chegarem no final do jogo e reclamar, até mesmo se a pergunta que não quer calar não for feita

    Opa.. news!

    Marco Aurélio não joga na quarta! Pode vibrar, torcida rubro negra.

  6. Quiva Says:

    As nocivas e escusas relações entre a comissão de arbitragem e os clubes do rio são paulo lembram a antiga coligação eleitoral baiana PFL/TRE. Essa, graças ao tempo, já se foi e ACM se filiou ao DEMo. O difiícil é quebrar aquela, pois enquanto a Rede Globo, perniciosa e vigarista tal qual o seu finado comparsa grisalho, determinar os rumos do futebol brasileiro, times sem-vergonha como flamengo e corintians influenciarão no apito. O negócio é exercer o jus esperniandi e soltar o verbo, principalmente a FBF, que pode elaborar vídeos, textos, enfim, material para imprensa protestando contra a arbitragem. No mais, é BROCANÇA GERAL EM CIMA DO NÁUTICO, torcendo para que Rafael se mostre, de fato, um boa opção para o treinador.

  7. canijah de moreré Says:

    Boas falas, Mestre!

  8. Janjão de Aratuípe Says:

    Piorou!!

    O Flamengo garantiu o empate ontem com um gol de mão e outro que desviou na mão de Tardelli antes de morrer no fundo (de lá ele) do gol. A Globo reclamou da arbitragem? Nãão! O engraçadinho Schmidt, irmão do chorão do basquete, fez um texto “divertidinho” dizendo que “foi o jogo das mãos”… Ou seja, admitiu a irregularidade, mas sem nenhuma ressalva e muito menos indignação, apenas com um gracejo… É como se dissesse aos árbitros de todo o Brasil: Podem “errar” a favor do “mengão” que nóis nem liga.

  9. Teresa Says:

    Essa arbitragem é uma vergonha!
    A relação Globo Flamerdinha é uma vergonha!
    A relação Globo CUrinthians é uma vergonha!
    A tabela da Cbf nos jogos do VITÓRIA é uma vergonha!
    A roubalheira contra nós é uma vergonha!

    Entretanto, senhores, seremos CAMPEÕES, contra tudo e contra todos!

    Avante Leão!

  10. Victor Nyo Says:

    Isso é um absurdo!
    Quem viu o jogo, reparou, que, alem dos gols, Diego Tardelli foi expulso por tentar fazer outro de mão! Ficou a impressão de que eles foram avisados no vestiario “podem bagunçar que o juiz vai deixar”, e que só expulsaram Tardelli no terceiro lance, pq foi muito na cara, e ele já tinha cartão amarelo.
    Mas, contra tudo e contra todos… arente vai enfia-la manjuba em todo mundo e ser campeão NESSA POHA!

  11. DC 10 Says:

    É assim que vocês se vêem campeões? Na moral, é tudo um bando de complexado… Pára de reclamar, rebanho, e olha pra frente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: